Desbravando a Ilha: Phoenix Park

A vida na Irlanda, pode ser tranquila e de muita qualidade se você quiser que assim seja, sim, porque se você optar por uma vida agitada cheia de pubs de segunda à segunda você também terá, como sou do tipo “caseira”, me apaixonei pelo lado mais “calmo” da Irlanda.

Começando a saga de lugares onde ir, temos o enorme e lindo Phoenix Park em Dublin, com ótima localização, ele é duas vezes maior que o Central Park de Nova York e foi inaugurado em 1662, na época ele era beeem maior.

Uma das principais atrações do parque são os fofos cervos, são mais de 300, que vivem tranquilamente em uma grande área aberta para o publico, você pode alimenta-los (com consciência) e observa-los nas floresta e campos.

Dentro do Phoenix Park você também pode encontrar outras atrações e deixar seu passeio mais completo. Temos a “Áras an Uachtaráin” ou Casa do Presidente que já acolheu a Rainha Vitória da Inglaterra e hoje é o lar da atual presidente, o Zoo de Dublin, o Wellington Monument que homenageia as vitórias do Duque de Wellington, a Cruz Papal que celebra a Missa de João Paulo II em 1979, o Magazine Fort, um antigo forte onde eram guardadas armas do exército irlandês, além de centro de visitação, um pequeno castelo, muitos lagos, playground, área para pratica de esportes e paisagens lindas para aproveitar seu dia.

Saiba mais no site oficial: http://www.phoenixpark.ie/

phonix park map

Reserve um dia inteiro para a visita! Vale realmente a pena, só não esqueça de olhar a previsão antes, essa sim é nossa “grande inimiga” na Ilha Esmeralda.

Enjoy your day 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s