Trabalhar é preciso, I know.

Um pouco antes de vir para a Irlanda sai do meu tão amado emprego no Brasil, mas amado de verdade. Uma multinacional na qual eu realmente acreditava nos valores, nas ideia, nos projetos, eu respirava aquela empresa. Então porque fui embora e larguei tudo?

Para responder essa perguntar, as vezes, eu preciso pensar novamente. A primeira resposta: Eu precisava melhorar meu inglês se quisesse continuar uma carreira em uma multinacional. Porém, a realidade é no fundo eu queria uma vida diferente, uma cultura nova, um lugar seguro para começar minha família, mas pensar em nunca mais voltar para o Brasil me dava arrepios (e ainda dá).

Ahh como é difícil sair de casa e pensar que vamos fazer uma limpeza, cuidar de crianças, trabalhar em restaurantes lotados, não desmerecendo esses jobs, mas para quem já conheceu o outro lado da moeda, realmente não é fácil.

Dia após dia eu tento melhorar meu inglês e me adaptar as reais necessidades do mercado estrangeiro, faço cursos on-line pagos ou não, converso com especialista, olha e aplico para vagas todos os dias, mas para quem é de Humanas, ou você tem inglês fluente ou “volte mais tarde”.

Anyway, a dica é para que você nunca pare de sonhar e procurar formas de crescer, isso fará diferença na sua vida em qualquer lugar do Mundo. Já pensei em desistir, mas me apego as coisas boas que acontecem todos os dias e isso faz toda a diferença.

Prepare-se para subempregos, prepare-se para tudo! Seja realista, seja sonhador e torça também para que em breve eu possa postar novas noticias sobre my new job in Ireland.

Have courage and be kind 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s