Antes de fugir, pense!

Eu sei que a ideia de sair do Brasil, fugir da crise, dos problemas, da insegurança e todo aquele pacote que nós brasileiros já conhecemos muito bem, é tentadora. Porém, pense e pense muito antes de tomar essa decisão.

Repito sempre: “Intercâmbio não é férias”, sim ainda estou no meio do meu intercâmbio e no processo de lutando para imigrar. Caraca, como as coisas aqui são difíceis e quanto menor for o seu nível de inglês (no caso da Irlanda) pior vai ser o começo (leia-se primeiro ano).

Resumindo, se você for do tipo família super unida, ama praia, sol, não vive sem churrasco e amigos, adora aquele arrocha, não vive sem andar de carro, não tem maturidade para limpar uma privada, lavar pratos ou cuidar de crianças, acho melhor começar a imaginar sua linda vida apenas na nossa terrinha.

Todos os dias, vejo pessoas voltando para o Brasil, jogando pro alto o investimento que fez e desistindo de tudo aqui pelos motivos que citei acima e é muito mais comum que você imagina. Ou seja, se você não está preparado para sair da sua zona de conforto, não saia! Respire fundo e planeje-se, até porque os que realmente conseguem imigrar, são raros, mas se você vier e dedicar-se este pode ser o ano mais incrível da sua vida. Então, pense e repense, por você e por todos que você ama.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s